Presença já tradicional no cortejo do 2 de Julho, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, marcou presença nos festejos desta quarta-feira (2), na capital baiana.
Ao lado do prefeito Bruno Reis, também do União Brasil, Neto caminhou no emblemático trajeto entre a Lapinha e o Campo Grande, celebrado todos os anos como um dos momentos mais simbólicos da história da Bahia.
Durante conversa com a imprensa, o ex-prefeito destacou o peso histórico da data e o sentimento de orgulho do povo baiano. “A Bahia é maior do que os seus políticos. 2 de Julho é o dia que a gente aqui celebra a nossa história, os nossos heróis, o orgulho que nós temos da Bahia, a importância da Bahia que sempre vai brilhar no cenário nacional”, afirmou.
Mas além da celebração cívica, ACM Neto também fez um alerta sobre os desafios sociais que o estado ainda enfrenta. “A independência também é um momento para a gente dizer que é preciso a Bahia ser independente da violência, do desemprego, da seca, da miséria, da desigualdade”, declarou.
A participação de ACM Neto no cortejo acontece em meio às movimentações e especulações sobre o cenário eleitoral de 2026. Em declarações recentes, o ex-prefeito revelou estar “entusiasmado” com o que vem pela frente, sinalizando que seu nome pode, mais uma vez, entrar na disputa majoritária.