O ex-jogador e treinador Preto Casagrande celebrou, na noite desta terça-feira (1º), seus 50 anos de vida ao lado de amigos e familiares, em Salvador. A comemoração teve um motivo duplo: além do próprio aniversário, Preto festejou os 18 anos da filha, Camila Maria Brito Casagrande, estudante de Publicidade e Propaganda.
O evento aconteceu no Horto Florestal e reuniu cerca de 200 convidados. Com produção e receptivo assinados por Lícia Fábio, a noite teve shows de É o Tchan, K te Espero e da dupla André e Mauro. A decoração foi assinada por Fernanda Brinço.
Casagrande recebeu os convidados ao lado da namorada, Mariana Lisbôa, diretora global de Relações Corporativas da Suzano S/A.
Sobre Preto Casagrande
Preto Casagrande é uma das figuras mais queridas do futebol baiano. Natural do Rio de Janeiro, foi revelado nas categorias de base do Vasco, mas construiu grande parte de sua carreira na Bahia.
Chegou ao Esporte Clube Vitória em 1997 e foi peça fundamental nos títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste daquele ano e também em 1999. Em seguida, defendeu o Bahia, onde voltou a conquistar títulos regionais e recebeu a Bola de Prata da Revista Placar, em 2001, como melhor volante do Campeonato Brasileiro.
Depois de passar por clubes como Atlético-PR e Volta Redonda, encerrou a carreira como jogador em 2009. Em 2016, voltou ao Bahia como auxiliar técnico e, em 2017, assumiu o time principal de forma interina, sendo efetivado pouco depois. Permaneceu no cargo até outubro daquele ano.
Veja fotos: