No próximo domingo (29), cinco bairros de Salvador entram no clima junino para comemorar o São Pedro com muita festa. A programação inclui arrasta-pé, quadrilhas e até fusões com outros ritmos, como o samba.
No Bairro da Paz, Engenho Velho da Federação, Garcia e Candeal, as celebrações fazem parte do projeto “Forró Comunitário da Bahia”, que tem como objetivo fortalecer as tradições juninas, movimentar o comércio local e garantir opções de lazer, cultura e música para a comunidade.
Na Liberdade, a festa ganha forma com um festival de quadrilhas juninas, que além de valorizar a cultura popular, promove a integração de grupos de diversos bairros da capital baiana.
Confira a programação completa:
- Bairro da Paz
Por lá, as atrações serão Talita Moreno, Paixão de Garoto, Mateus Moraes, Paulo Spollary, das 16h às 22h, na Praça das Decisões.
- Engenho Velho da Federação:
No bairro, se apresentam Tom Guimarães, Forró do Tom, Balão de Ouro, Samba Junino, Klebinho dos Favoritos e participação de Leko Audaz, em frente ao Centro Social Urbano, das 17h às 20h30.
- Garcia:
Na Praça Marquês de Olinda, no final de linha do bairro, se apresentam diversas atrações de samba, a partir das 15h. Estão confirmados Samba Duro VS, Samba Fogueirão, Samba Tororó, Samba Duro de Terreiro, Samba Mucum’G, Samba Santa, Gira D’Elas, Samba do Morro, Rainha Pokett Nery, Samba Bicho da Cana, Samba Balão de Ouro, Sambalança, Samba Hodybamba, Samba Astral, Samba Coral, Samba do Papelão, Samba do Vai Kem Ké, Samba do Índio, Samba Meninos da Vila e Samba Unidos.
- Candeal:
No Espaço Cultural Brasileirinho, no Candeal, está confirmada a apresentação da Off Scala e convidados, que realizam um arrastão de Samba Junino pelas ruas do bairro, das das 15h às 22h.
- Liberdade:
Já no Largo do Sieiro, na Liberdade, um Festival de Quadrilhas Juninas anima o domingo, das 10h às 16h. Se apresentam Grupos Mirim Forró do Luar, Forró Mandacarú, Forró Asa Branca, Capelinha do Forró, Forró do ABC, Flor de Chita, Sapeca Yaiá e Cristais do Amor.