Eliana dá mais detalhes sobre ombro congelado durante menopausa

Eliana dá mais detalhes sobre ombro congelado durante menopausa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura, com informações de Quem!

Divulgação

Publicado em 26/06/2025 às 19:01 / Leia em 2 minutos

Eliana, de 52 anos, deu mais detalhes sobre o ombro congelado, que tem sido relacionado como um dos sintomas da menopausa. A apresentadora explicou que o nome técnico é capsulite adesiva e, em 2024, já tinha enfrentado uma grande limitação de movimento em um dos braços devido ao problema.

“Vamos falar sobre o meu ombro congelado. Essa semana fui ao podcast Pod Delas e mencionei que no ano passado, meu ombro congelou completamente, ficava grudado ao meu corpo”, disse ela, explicando que não conseguia nem levantar o braço.

Eliana explicou que só foi saber depois as causas do problema. “Recentemente começaram a associar a menopausa, por conta do estrogênio, hormônio responsável, quando está em queda, pela oscilação de humor e calorões. A sua queda também afeta músculos, tendões, articulações… Por isso eu tive capsulite adesiva”, continuou.

A apresentadora procurou ajuda profissional e passou a fazer uma série de tratamentos para recuperar o movimento. Mas teve que se submeter a uma cirurgia mesmo assim. “Fui ao médico especializado e ele falou, ‘Temos alternativas: você vai fazer fisioterapia, compressas… Vamos fazer de tudo para voltar a mobilidade’. Mas no meu caso, não adiantou”, lembrou Eliana.

“Tive que fazer uma cirurgia, muito bem-sucedida, graças a Deus. Mas se eu tivesse, quando eu comecei a sentir as dores, ido ao médico, provavelmente não precisaria passar pela cirurgia. Qual a mensagem disso tudo? Que a mensagem é que a gente não negligencie a nossa saúde, que a gente não ignore as dores do nosso corpo… O corpo fala”, finalizou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia