A chegada do Inverno em Salvador, nesta sexta-feira (20), será marcada por tempo instável, segundo a previsão meteorológica divulgada pela Defesa Civil da capital baiana (Codesal). O alerta, válido até o domingo (22), indica variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas fracas em diferentes momentos do dia.
A sexta-feira (20) começou com céu nublado e segue alternando entre parcialmente nublado ao longo do dia. Há até 40% de chances de chuvas fracas, que podem se intensificar moderadamente em alguns períodos. As precipitações podem ocorrer a qualquer hora.
No sábado (21), a previsão indica uma leve melhora nas condições do tempo. O céu deve permanecer claro a parcialmente nublado, com possibilidade de até 30% de chuvas fracas ao longo do dia.
Já o domingo (22), encerrando o primeiro fim de semana do inverno, terá céu claro a parcialmente nublado e a menor chance de chuva dos três dias: até 20%, com possibilidade de chuvas fracas em momentos isolados.
A recomendação da Codesal é que a população acompanhe os canais oficiais e, em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo número 199.