Antes de morrer na queda do avião da Air India, nesta quinta (12/6) um jovem casal britânico compartilhou nas redes sociais um vídeo descrevendo a viagem à Índia como uma experiência “mágica”. As informações são do Extra.
Jamie Meek e o marido, Fiongal Greenlaw, aguardavam o embarque de volta ao Reino Unido. Pouco depois, o avião caiu durante a decolagem, matando mais de 240 pessoas, incluindo o casal.
O casal é dono de um estúdio de ioga e bem-estar, e estava voltando para casa após um retiro de duas semanas na Índia.
Ao final do vídeo, que tem circulado pelas redes sociais, Fiongal diz que voltará para o Reino Unido “feliz e calmo”.
Eles estavam juntos desde 2019. O irmão de Jamie, Nick Meek, contou ao Daily Mail que a família está “devastada”: “Está tudo muito recente no momento. É muita coisa para assimilar em poucas horas”, contou.
Avião caiu na Índia
Um avião comercial da Air India, com 242 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, caiu nesta quinta-feira durante a decolagem no Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, no estado de Gujarat, Índia. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra que o Boeing 787-8 ainda estava com o trem de pouso aberto e explodiu logo após tocar o telhado de casas numa área residencial da cidade de 7 milhões de moradores. De acordo com o “Times of India”, há ao menos um sobrevivente: Ramesh Vishwakumar, que estava sentado na poltrona 11A.
A aeronave envolvida no acidente é um Boeing 787‑8 Dreamliner que seguia ao Aeroporto Internacional de Gatwick, em Londres, na Inglaterra. O acidente ocorreu por volta do início da tarde (entre 13h e 14h no horário local), na região de Meghani Nagar, situada nas proximidades do aeroporto, durante a manobra de decolagem.
De acordo com o portal local “India Today”, o avião transportava 242 pessoas — 230 passageiros e 12 tripulantes. Imagens do local mostram chamas e uma densa nuvem de fumaça negra se elevando sobre a área; ao menos sete caminhões‑tanque de bombeiros foram deslocados para conter o incêndio. De acordo com as primeiras informações, o Boeing levava 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.