Ex-BBB baiano Cezar Black viaja ao RS para trabalhar como enfermeiro voluntário

Ex-BBB baiano Cezar Black viaja ao RS para trabalhar como enfermeiro voluntário

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Brazil News

Publicado em 10/05/2024 às 14:59 / Leia em 3 minutos

Ex-BBB e enfermeiro neonatal, Cezar Black está viajando para o Rio Grande do Sul para atuar como voluntário nos cuidados às vítimas das fortes chuvas que atingem o estado há mais de uma semana e já deixaram 116 mortos, segundo dados da Defesa Civil desta sexta-feira (10).

Black publicou uma foto no aeroporto na última quinta-feira (9) e pegou dois voos para conseguir chegar até Florianópolis. “Vamos com Deus”, escreveu ele ao fazer a publicação em uma rede social.

J4DFhj2.md.jpg

Postagem nas redes sociais

Como o aeroporto de Porto Alegre está fechado por conta dos alagamentos pela capital gaúcha, o ex-BBB foi até Santa Catarina e seguirá de carro até o destino final. Nesta madrugada, ele publicou uma foto de dentro de um carro mostrando que já estava na estrada a caminho do Rio Grande do Sul.

Cezar Black ficou conhecido ao participar do BBB23, da Globo, integrando o time Pipoca. Ele é enfermeiro, originário de Salvador (BA) e se mudou para Brasília (DF) após se formar, buscando melhores oportunidades financeiras.

Antes do programa, trabalhava em dois hospitais, atuando na UTI neonatal e em emergências. Foi eliminado do BBB com 48,79% dos votos em um paredão contra Aline Wirley e Amanda Meirelles.

Quase 70 mil pessoas estão em abrigos gaúchos devido às fortes chuvas

O Rio Grande do Sul contabiliza quase 70 mil (69.617) pessoas acolhidas temporariamente em abrigos, porque foram forçadas a sair de suas residências devido às fortes chuvas que caem no estado desde 29 de abril. O dado consta no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta sexta-feira (10).

O documento mostra também que 337.116 pessoas estão desalojadas em todo o estado. Além disso, o número de municípios gaúchos afetados pelos temporais chega a 435, o que representa 87,5% do total do estado (497).

Ao todo, 17,6% população total do estado, ou 1,916 milhão de pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelos eventos climáticos, de um total de 10,88 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul, conforme Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Até o momento, 113 vítimas fatais estão confirmadas e os nomes das pessoas mortas identificadas foram divulgados pela Defesa Civil estadual.

Ainda há uma morte em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos recentes. Porém, o número de óbitos pode aumentar porque 146 pessoas ainda estão desaparecidas. No levantamento oficial, em todo o estado, há 756 feridos.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe