Brasil foi o segundo maior emissor de turistas internacionais a Miami em 2024

Brasil foi o segundo maior emissor de turistas internacionais a Miami em 2024

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia com informações do PANROTAS

Miami-Dade Beacon Council

Publicado em 03/06/2025 às 17:34 / Leia em 2 minutos

Miami bateu recorde histórico de visitantes em 2024, com destaque para o expressivo crescimento no número de turistas brasileiros. Segundo dados do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), divulgados pelo PANROTAS, o Brasil foi o segundo maior mercado internacional emissor para o destino, com 382 mil visitantes, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. O número se aproxima dos níveis pré-pandemia, quando 440 mil brasileiros visitaram a cidade.

Ao todo, o condado de Miami-Dade recebeu mais de 28 milhões de visitantes em 2024, o maior número já registrado em um único ano. Esses turistas movimentaram US$ 22 bilhões em gastos, gerando US$ 2,2 bilhões em receitas fiscais e sustentando um recorde de 209 mil empregos na região.

“Nossos visitantes viajaram para cá em maior número e seus gastos adicionais beneficiam a todos nós”, afirmou Julissa Kepner, presidente do conselho do GMCVB. “O turismo é o motor que impulsiona Miami-Dade como referência mundial de prosperidade econômica e qualidade de vida”, seguiu a executiva.

O crescimento foi consistente tanto no turismo doméstico (alta de 2%) quanto no internacional (4%), com aumento de 3% nos gastos de visitantes nacionais e 5% dos estrangeiros. O desempenho do Brasil foi fundamental para essa recuperação, confirmando o país como um parceiro estratégico para o turismo de Miami.

Além das viagens de lazer, o setor de reuniões, convenções e grandes eventos continua sendo um pilar importante. Em 2025, a tendência segue positiva: nos primeiros quatro meses do ano, as propriedades de Greater Miami e Miami Beach lideraram os EUA em ocupação e receita por quarto disponível, e ficaram em segundo lugar nacional em taxa média diária de hospedagem.

Com investimentos em marketing internacional, diversidade cultural, sustentabilidade e hospitalidade, Miami segue como um dos destinos favoritos dos brasileiros nos Estados Unidos e um exemplo de sucesso global no turismo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia