Presidenta da OAB Bahia recebe Título de Cidadã Pauloafonsina em solenidade neste terça

Presidenta da OAB Bahia recebe Título de Cidadã Pauloafonsina em solenidade neste terça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 02/06/2025 às 12:32 / Leia em 2 minutos

A presidenta da OAB Bahia, Daniela Borges, será homenageada nesta terça-feira (03) com o Título de Cidadã Pauloafonsina. A cerimônia acontece às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso, e contará com as presenças de diretores e conselheiros seccionais, advogados, familiares e autoridades locais. A honraria foi proposta pelo vereador Jean Roubert.

Daniela destacou a emoção de receber o reconhecimento. “Sinto-me extremamente honrada com o título. É uma homenagem à advocacia baiana, que me enche de orgulho. Agradeço de coração a todos os vereadores, especialmente ao vereador Jean Roubert”, afirmou.

Trajetória

Daniela Borges fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar a presidência da OAB Bahia em mais de 90 anos. Ela cresceu em Itapetinga, no sudoeste baiano, formou-se na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estado onde também iniciou sua carreira jurídica e concluiu o Mestrado em Direito Tributário, antes de retornar à Bahia.

Na OAB, além de presidenta, foi conselheira seccional, diretora-tesoureira e conselheira federal. Entre as suas participações na instituição, coordenou o maior programa de construção e reforma de salas e sedes da história da OAB da Bahia, na gestão do então presidente Luiz Viana

Daniela também é professora da Faculdade de Direito da UFBA e da Faculdade Baiana de Direito.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia