Inaugurada oficialmente nesta terça-feira (9), com a presença de executivos do Grupo BRT, do vice-prefeito e secretário de Turismo, além de empresários e parceiros do trade local, a primeira sala VIP da empresa, no aeroporto de Porto Seguro, no Sul da Bahia, foi anunciada como a flagship da marca, servindo de modelo para outras 4 anunciadas na solenidade.
“Aqui, nós criamos uma estrutura diferenciada, por ser uma sala-conceito diferente e que demonstra para todas as próximas salas da BRT Lounges o padrão de serviços que pretendemos trazer para o mercado“, pontuou Marco Aurélio Di Ruzze, vice-presidente do Grupo BRT, que inaugura, ainda em maio, novas salas VIP nas cidades de Cuiabá e Sinop (MT), e duas em Belo Horizonte, em julho.
Em funcionamento desde fevereiro, o empreendimento de 250 m² é o primeiro do tipo com ambiente localizado ao ar livre, com arquitetura moderna em formato de tenda e capacidade para 74 pessoas sentadas. Ele está localizado na área externa do terminal, a 50 metros da porta de entrada.
O espaço conta com sala de estar, seis banheiros, chuveiros, painéis de voos e criações que valorizam a integração dos ambientes e a experimentação contemplativa, além de uma gastronomia que inclui desde refeições leves e rápidas até vivências mais imersivas pelos sabores do destino, como moquecas de peixe e de banana.
“Ela foi elaborada de modo harmonioso com as características da natureza do entorno, despertando os sentidos. A experiência envolve o ambiente, o atendimento de excelência, a qualidade dos mobiliários, a gastronomia, Internet rápida e novidades constantes para encantar os clientes”, destaca André Luiz Macias, sócio e CEO da BRT Lounges, que explica a escolha pela cidade.
“Por que Porto Seguro? Quando viemos a primeira vez fazer uma visita técnica e vimos essa Costa do Descobrimento, com 90 quilômetros de pura natureza, infraestrutura, bons hotéis, um povo trabalhador, boas empresas de receptivo, bons parceiros, tudo isso fez com que a gente enxergasse rapidamente o potencial da indústria do turismo na região”, disse o executivo.
Associados do programa Dragon Pass têm acesso livre e os passageiros que quiserem desfrutar do lounge, sem ser participantes dos benefícios de cartões, paga US$ 32. Crianças até 3 anos não pagam. A sala VIP também pode ser experienciada por meio de pacotes premium especiais do Grupo BRT e suas agências e parcerias com companhias aéreas, hotéis e demais players do mercado.