Com mais de um século de tradição, o Banho de Mar à Fantasia de 2025 está cheio de novidades. Marcado para o domingo, 23 de fevereiro, o evento aquece os tambores para o Carnaval com 12 horas de atividades, das 9h da manhã às 21h.
Milhares de foliões se apertam nos arredores da Ladeira da Preguiça e se refrescam na praia, enquanto aproveitam programação musical diversa, distribuída em diferentes pontos do evento.
Para esta edição, a organização do Banho de Mar à Fantasia atendeu aos apelos de seus frequentadores e voltará a montar um palco na praia. As informações foram antecipadas com exclusividade ao Alô Alô Bahia.
Dão Black, Sambaiana, Hiran, Jeremias Gomes, Guiga de Ogum, Samba Ohana, Pegada Retrô, Kaline Rabelo e DJ Fabão se apresentam no palco principal, na Rua Visconde de Mauá, esquina com a Ladeira da Preguiça. Na praia, o agito terá assinatura do DJ Fábio Lima.
O clássico cortejo ficará por conta do bloco afro Os Negões, da Fanfarra do Bira, e do Bloco Urso Ki Ti Schubsen.
Pensa que acabou? A programação comporta, ainda, em diferentes pontos do evento, três paredões de Sound System, com Ministereo Público, o DendêDub, Tiago Jamil e Cabokaji.
A maior novidade deste ano será um lounge climatizado, equipado com praça de alimentação, com acesso a R$ 20. Lá, o DJ Errari será o anfitrião. Ele convida DJ Paulilo, DJ Levysso e DJ Mequetreff para dividirem o controle das picapes.
Além do espaço privado, ambulantes, bares e restaurantes locais estarão à disposição do público na Ladeira.
“O Banho de Mar à Fantasia é mais do que uma festa; é uma celebração das nossas tradições e da cultura popular baiana. Este evento tem o poder de reunir pessoas de todas as idades e origens, preservando e revitalizando as expressões culturais que moldam nossa identidade”, destaca Nilma Santos, que integra a coordenação do Que Ladeira É Essa? e uma das CEOs da Dus Dois.
“Além de sua importância cultural, o Banho de Mar à Fantasia desempenha um papel fundamental na economia local. O evento impulsiona o comércio, a gastronomia e o turismo, gerando renda para a nossa comunidade. É uma oportunidade única para que os pequenos empreendedores e artistas locais se destaquem, mostrando ao mundo a diversidade e a criatividade que existem em Salvador”, complementa Marcelo Teles, um dos coordenadores do Que Ladeira É Essa? e um dos CEOs da Dus Dois.
Promovido pelo Centro Cultural Que Ladeira é Essa?, o evento tem incentivo do Edital Paulo Gustavo, do Governo do Estado da Bahia, Bahiagás, e patrocínio da Prefeitura de Salvador.