Boxeador baiano conquista medalha de ouro em competição internacional

Boxeador baiano conquista medalha de ouro em competição internacional

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação/AIBA

Publicado em 23/04/2024 às 22:37 / Leia em 2 minutos

No último dia de disputa da World Boxing Cup, nova federação internacional da modalidade, nos Estados Unidos, os brasileiros Keno Marley (92kg) e Luiz “Bolinha” Oliveira (57kg) venceram suas respectivas finais e subiram no lugar mais alto do pódio na competição, levando medalhas de ouro para casa.

Keno, nascido em Sapeaçu, na Bahia, competiu na categoria até 92 quilos, lutando a final contra Ikenna Enyi, boxeador australiano. O baiano já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Paris 2024.

Keno Marley dominou a luta, que aconteceu no último sábado (20), desde o início. Com um começo avassalador, o brasileiro passou por cima do seu rival e aplicou diversos golpes potentes de forma consecutiva. Sem conseguir seguir no combate, Ikenna teve que abandonar a final e dar o ouro da World Boxing Cup para Marley.

Nas outras participações dos atletas do Brasil, Abner Teixeira (+92kg), Jucielen Romeu (57kg) e Michael Trindade (51kg) acabaram com o vice-campeonato.

A primeira competição da World Boxing reuniu 150 boxeadores de 15 países, entre eles 39 atletas classificados para Paris, incluindo delegações completas dos Estados e Austrália.  Os demais países participantes foram Alemanha, Argélia, Barbados, Canadá, China, Dinamarca, Filipinas, França, Grã-Bretanha, Panamá, República Tcheca Suécia e Taiwan.

O próximo compromisso do boxe brasileiro será o Pré-Olímpico,  entre os dias 23 de maio a 3 de junho, em Bangcoc (Tailândia)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia