O longa Maré Alta (High Tide), estrelado pelo ator brasileiro Marco Pigossi e dirigido por seu marido, o cineasta italiano Marco Calvani, foi indicado à 36ª edição do GLAAD Media Awards 2025, maior premiação LGBTQIAPN+ do mundo. Os indicados foram anunciados na quarta-feira (22). A cerimônia de premiação acontece no dia 27 de março, em Los Angeles, na Califórnia.
O longa disputa na categoria Melhor Filme – Lançamento Limitado nos Cinemas, concorrendo com 20.000 Espécies de Abelhas, Backspot, Before I Change My Mind, Big Boys, Close to You, Crossing, Fitting In, Housekeeping for Beginners e A Place of Our Own.
Maré Alta, que vem colecionando prêmios em diversos festivais do mundo, foi exibido no Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade do ano passado, aqui no Brasil, e conquistou a categoria de Melhor Filme do Público. O filme ainda fez parte da seleção oficial do Festival do Rio 2024.
O longa conta a história de Lourenço (Marco Pigossi), que se muda para os EUA em busca de novas oportunidades e de desafogar de uma família nada acolhedora. Em Provincetown, para onde o imigrante brasileiro se mudou com o ex-namorado americano, ele mora com Scott (Bill Erwin). Em meio a tantas preocupações financeiras, com risco de deportação e uma vida amorosa parada, ele conhece o enfermeiro Maurice (James Bland).