Caetano Veloso celebra indicação de ‘Ainda Estou Aqui’ ao Oscar: ‘Isso é cinema nacional’

Caetano Veloso celebra indicação de ‘Ainda Estou Aqui’ ao Oscar: ‘Isso é cinema nacional’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Divulgação

Publicado em 23/01/2025 às 18:27 / Leia em 2 minutos

Caetano Veloso foi mais um a festejar as indicações históricas de ‘Ainda Estou Aqui’ ao Oscar 2025. Através das redes sociais, o artista baiano exaltou a obra e deixou clara sua admiração pelo longa dirigido por Walter Salles, além de estender o carinho pelo elenco estrelado, que conta com nomes como Selton Mello, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

Em sua mensagem, Caetano revela que chorou assistindo o filme, que retrata um episódio da Ditadura Militar. O baiano ficou especialmente tocado pois foi um dos milhares de presos políticos durante o regime autoritário que governou o país entre 1964 e 1984.

“Eu chorei tanto vendo esse filme e agora fico feliz de saber que ele está no lugar que ele merece, que Nanda [Fernanda Torres] está no lugar que ela sempre mereceu. Chorei porque parecia que eu estava naquele tempo, as imagens, o jeito das pessoas, tudo. Fui preso e, depois, exilado durante a ditadura. É uma barra, mas é uma falação individual”, lembrou Caetano.

Em seguida, o cantor mandou beijos para Selton, Fernanda Montenegro, Torres e Walter e declarou sua torcida pelo prêmio. “O Brasil merece, o Brasil tem que merecer isso.”

“Isso é cinema nacional! O filme Ainda Estou Aqui me fez chorar, me transportando para aquele tempo, com toda a espontaneidade dos atores. Fernanda Torres, Walter Salles, Selton Mello, Fernanda Montenegro… que maravilha! Um beijo para todos vocês. Que alegria ver o filme no lugar que ele merece e a Nanda no lugar que ela sempre mereceu”, declarou Caetano na legenda da publicação.

‘Ainda Estou Aqui’ está concorrendo ao prêmio mais cobiçado do cinema mundial em três categorias: ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Atriz’ com Fernanda Torres, intérprete de Eunice Paiva.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia