‘Priscilla, A Rainha do Deserto’ terá sequência com protagonistas originais: ‘Ainda não terminamos de contar essa história’

‘Priscilla, A Rainha do Deserto’ terá sequência com protagonistas originais: ‘Ainda não terminamos de contar essa história’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução

Publicado em 23/04/2024 às 08:44 / Leia em 3 minutos

O roteiro para a sequência do clássico “Priscilla, A Rainha do Deserto” já está pronto. É o que garante o cineasta Stephan Elliott ao jornal Guardian Australia. No original de 1994, duas drag queens, interpretadas por Hugo Weaving e Guy Pearce, atravessam o deserto australiano ao lado de uma mulher transexual, papel de Terrence Stamp, a bordo do ônibus Priscilla, que as levaria a um show em Alice Springs, mas quebra no caminho.

“Com Trump vindo aí, tudo vai pegar fogo de novo. Uma pessoa me disse: ‘Será que este é o momento para fazer esse filme?’. Eu disse: ‘É o momento perfeito para fazer esse filme’, revelou o diretor à imprensa australiana, revelando que as pessoas imploram por uma sequência desde a estreia do filme, há 30 anos. “De repente, percebi que estamos todos ficando velhos. As pessoas estão morrendo”, disse.

Segundo ele, a demora teve uma explicação. “Não quero me repetir, por isso levei tanto tempo para escrever a sequência e para perceber que há algo que precisa ser dito sobre tolerância”, explicou. “Quando pensam no original, lembram das fantasias, da música e da diversão, mas a história também é uma facada no peito. Não vou fazer um filme só com peitos e plumas“, garante.

Elliott contou ainda que está negociando a realização do projeto com produtoras e financiadores e que alguns detalhes já estão confirmados, como a volta dos três protagonistas do original, que já teriam topado participar da sequência, inclusive Terrence Stamp, que completa 86 anos em menos de três meses.

“Terrence é a pessoa mais em forma que eu conheci na vida. Ele nunca bebeu e basicamente só come mato”, brincou o cineasta, confidenciando que o ator levou um tempo para decidir. “Até que me disse: ‘Sabia que você tem razão? Ainda não terminamos de contar essa história’“.

O filme será ambientado na Austrália, com cenas gravadas no exterior, e contará com o ônibus que aparecia no filme original. Desaparecido havia três décadas, ele foi reencontrado e está sendo restaurado para a sequência.

A trama deve girar em torno da relação do trio com Benjamin, filho de Tick (papel de Weaving), que no original tinha oito anos. Com medo de expor o filho à sua profissão de drag queen e à sua sexualidade, estavam afastados. Na sequência, Benjamin terá sua própria família. “Teremos nossos três protagonistas, mas precisaremos construir um novo mundo”, explica Elliot.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe