Olodum lota Praça Municipal de Salvador com ensaio aberto ao público; próxima edição será no Largo do Pelourinho

Olodum lota Praça Municipal de Salvador com ensaio aberto ao público; próxima edição será no Largo do Pelourinho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Divulgação

Publicado em 20/01/2025 às 12:11 / Leia em 2 minutos

A batucada do Olodum preencheu os quatro cantos da Praça Municipal de Salvador, neste domingo (19). Como já é de costume, a banda percussiva, uma das maiores estrelas da música afro-brasileira, agitou o Pelourinho com ensaio aberto ao público e reuniu uma multidão, que cantou junto sucessos como “Rosa”, “Faraó Divindade do Egito” e “Alegria Geral”.

Desde o dia 12 de janeiro, o bloco iniciou os ensaios para o Carnaval. Os chamados “Domingos Musicais” vão até 16 de fevereiro. O local escolhido para a próxima edição foi o Largo do Pelourinho.

Sempre a partir das 14 horas, o Olodum, regido sob o tema “Olódùmarè – O Ser Supremo: Raízes e Origens”, une baianos e turistas na dança e põe todo mundo para adentrar à rica tradição do grupo, em um gesto de democratização da cultura.

 

Mas, antes do terceiro Domingo Musical, o Olodum faz a tradicional bênção na Praça das Artes, no Pelourinho, nesta terça-feira (21), às 20 horas. A banda convida Filhos de Jorge, Araketu e Gilmelândia. As bênçãos ocorrem até a última terça-feira antes do Carnaval, 18 de fevereiro.

Diferentemente dos ensaios abertos, a Terça da Bênção tem ingresssos à venda (sem taxa) na Casa do Olodum, na Rua Maciel de Baixo, ou por meio da plataforma TicketMaker, com preços a partir de R$ 140.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia