A cantora, compositora e arranjadora Ana Paula Albuquerque lança, no próximo dia 29 de janeiro, o álbum “Tributo aos Tincoãs”, no qual homenageia os 50 anos do icônico disco do grupo lançado em 1973. Para marcar a ocasião, a artista realiza na mesma data, a partir das 20h, um show especial na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador, acompanhada de uma banda formada por Marcos Santos (bateria), Jordi Amorim (guitarra), Gabi Guedes (percussão) e Marcus Sampaio (baixo). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
O álbum tributo revisita as 12 faixas originais, como Capela D’Ajuda, já lançada em single, Obaluaê e Sabiá Roxa. Os arranjos contemporâneos do projeto dialogam os elementos afro-brasileiros já presentes no trabalho do grupo formado por Mateus Aleluia, Dadinho e Heraldo, como a rítmica e as harmonias vocais, com a musicalidade da própria artista, como a linguagem jazzística.
“A realização deste álbum é um gesto de gratidão e reverência aos Tincoãs, em especial a Mateus Aleluia, com quem tenho tido o prazer de trocar experiências e aprender muito ao longo dos anos. Revisitar esse repertório, que inclui músicas consagradas e outras ainda a serem redescobertas, é minha forma de celebrar a enorme contribuição desses cachoeiranos à música brasileira e à cultura afro-baiana”, afirma Ana Paula.