Neta de Dorival, Alice Caymmi prepara uma série de homenagens ao avô; vem saber

Neta de Dorival, Alice Caymmi prepara uma série de homenagens ao avô; vem saber

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 20/01/2025 às 09:53 / Leia em 2 minutos

A cantora Alice Caymmi, neta do ícone baiano Dorival Caymmi, prepara um álbum especial dedicado ao avô. Em entrevista ao jornal O Globo, a artista revelou que o projeto já está em andamento e que será a primeira de uma série de homenagens que fará ao patriarca da família. “Eu já vinha trabalhando espiritualmente nisso há um tempo, e agora senti no coração que era o momento certo para começar essa série de celebrações, que têm a função de louvar e manter vivo o legado dele”, conta Alice. Além do álbum, ela também prepara para apresenta a roda de samba no “Manouche no Jardim”, no Rio de Janeiro, além de shows em formatos intimistas entre outras iniciativas que visam celebrar um dos principais nomes da cultura brasileira.

Ainda de acordo com Alice, o objetivo é trazer aspectos da sua geração para o repertório do autor de clássicos como “Modinha para Gabriela”, “O que é que a baiana tem?”, “Só louco”, “Vatapá”e mais. “A obra do meu avô é tão pilar do que veio depois que ela pode mostrar para essa galera das gerações mais novas, inclusive crianças, que a música popular sempre foi a música popular. Talvez a obra dele seja a raiz comum. Sem besteiras, sem letras paradas no tempo, sem fórmulas mágicas de música popular, mas sendo popular na raiz”, explica.

Com 12 anos de carreira, Alice destaca que o jeito autêntico e experimental de levar a vida e a carreira são os pontos que mais a aproximam da sua família. “inha família é louca. As pessoas tidas como “doidas” da música brasileira são muito mais razoáveis que os Caymmi. Não é porque a música é “fina” que não é irreverente. Tia Nana (Caymmi)… imagina. Ela nunca escondeu nada de ninguém. Canta boleros, mas o “acting” desde sempre foi totalmente punk. Uma atitude rock, honesta, direta. Essa questão da irreverência é totalmente Caymmi”, brinca.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia