Ela comoveu o Brasil em 2017 ao fazer de conta que era uma repórter, em uma matéria fictícia de denúncia dos problemas de onde mora. Agora, Mirella Archangelo mostrou que é mesmo uma jornalista nata, e conquistou excelentes 960 pontos na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O feito foi celebrado pelos seguidores da menina, que relembraram a a história de Mirella. “Lembrar como tudo começou me emociona”, escreveu um internauta.
Ver essa foto no Instagram
À época, o vídeo viral chegou até Glória Maria, sua maior inspiração profissional e ídolo da comunicação. A jornalista viajou, com uma equipe do Fantástico, até o bairro de Avelino Alves Palma, bairro de Ribeirão Preto, em São Paulo, para conhecer a repórter mirim, com apenas 11 anos, e seus irmãos. Na matéria – desta vez, real – os papéis se inverteram e Glória chegou a ser entrevistada por Mirella.
Sete anos depois do encontro, a estudante, que ficou conhecida como “mini Glória Maria”, vai para a universidade e, é claro, escolheu o jornalismo como profissão a ser seguida. Relembre o encontro: