Você é baiano? Então conheça a criadora do perfil @baianes_oficial

Com mais de 200 mil seguidores, e criado há cerca de apenas 1 mês e meio, o perfil @baianes_oficial, tem feito um enorme sucesso no Instagram com posts que retratam as peculiaridades do dialeto baiano. Expressões como "De hooooje", "Ó paí ó", "Dijunto" e "Façufavô" começaram a ser propagadas em diversas redes sociais, depois que foram compartilhadas pelo perfil.

Mas, quem está por trás dessas tiradas? O Alô Alô Bahia descobriu que a criadora deste conteúdo é Roberta Magalhães, publicitária baiana que atualmente vive e trabalha (muito!), em São Paulo e que do dia para a noite viu, o que era um brincadeira de amigas, se tornar um fenômeno. 

Em pouco tempo, ela foi procurada por marcas como AMBEV e 99, dentre tantas outras, para criar posts publicitários relacionados ao lifestyle da Bahia. Além disso, há licenciamento de produtos como t-shirts para baianos, baianas e baianinhos, comercializadas no site baianesoficial.com.br.

"Tudo começou quando resolvi unir o orgulho de ser baiana que sempre fiz questão de carregar no meu sotaque, com o humor dos memes e redes sociais que fazem parte do meu dia-a-dia na vida pessoal e profissional. Morando fora, sempre quis defender nossa identidade e do dia pra noite, descobri que essa fórmula havia dado certo", nos disse Roberta, que também recebe inúmeras sugestões de frases de baianos que moram pelo Brasil e mundo afora.



Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES