Tiago Correia cria projeto de implantação de um bonde no circuito Mercado Modelo x Praça da Sé

Mal começaram os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Salvador, e os novos projetos já estão sendo apresentados. O vereador Tiago Correia, por exemplo, deu entrada hoje (04) em um Projeto de Indicação que sugere ao prefeito ACM Neto que estude a viabilidade de implantação de um bonde no circuito Mercado Modelo x Praça da Sé, passando pelo Centro Histórico.
 
O vereador cita nas considerações o impacto que equipamentos como este trazem às cidades onde estão implementados como Lisboa, onde os bondes não são só um dos meios de transporte mais úteis, mas também uma das atrações turísticas mais importantes da cidade.

“Temos uma riqueza histórica, cultural e natural muito grande concentrada em um único local que é o nosso Centro Histórico. Arquitetura, cultura e uma vista para a Baía de Todos os Santos faz de Salvador um local único, temos que aproveitar. Lisboa, Amsterdã, São Francisco são alguns exemplos disso”, nos disse o vereador empolgado com o projeto.

Em relação a sugestão do bonde, ele afirma que ouviu a ideia do publicitário Nizan Guanaes, que repetiu insistentemente o assunto no evento Salvador Creativity and Media - SCREAM FESTIVAL, que ocorreu em novembro passado.
 
“Nizan com toda a sua genialidade e sensibilidade repetiu por diversas vezes durante o evento e chegou a brincar: “não estou paranoico, mas só sossego quando o bonde sair”, e eu somarei os meus esforços ao dele, dois paranoicos”, conclui Correia, destacando a importância de eventos como o SCREAM, realizado pela ABMP, Associação Baiana do Mercado Publicitário, que trazem  ideias e sugestões criativas para a cidade.
 
Foto: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias