Sobe Benito Gama, que será membro titular da comissão especial da reforma política

“Participarei como membro titular, representando o PTB, da comissão especial que irá debater e propor uma reforma política para o Brasil”, informou o deputado federal (PTB-BA), Benito Gama. A comissão que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição sobre a reforma política (PEC 352/13) foi instalada nesta terça-feira (10), na Câmara dos Deputados. 

No total são 34 membros titulares, igual número de suplentes. Após a instalação, será eleito o presidente da nova comissão, que designará o relator. Os nomes foram indicados na reunião de líderes na presidência da Câmara. A indicação do deputado federal, Benito foi feita pelo líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes. 

A PEC 352/13, dispõe sobre o fim da reeleição do presidente da República, dos governadores e prefeitos; do voto obrigatório, que se torna facultativo e da obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, municipal ou distrital. Além disso, altera as regras das coligações eleitorais.

Foto: Divulgação. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias