Salvador Shopping instala novos painéis para celebrar os 475 anos da capital baiana

redacao@aloalobahia.com

A partir desta sexta-feira (29), dia em que a capital baiana celebra 475 anos, a fachada do Salvador Shopping exibirá novos painéis. Trata-se de obras do artista visual Hori Leal, criador do Estúdio Agá, que desenvolveu dez ilustrações de pontos turísticos em comemoração ao aniversário da cidade.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

 Além dos painéis na fachada, o centro de compras também contará com a mostra “A arte de ser Salvador”, no Espaço Gourmet (L1). As obras buscam retratar a geometria de uma cidade que se divide em alta e baixa, além dos traços dos soteropolitanos: a religiosidade, o comportamento, os símbolos, a ancestralidade e o colorido.
Jje2yBa.md.jpg
Obras intituladas como 'Solar', 'Casa de Iemanjá', 'Expande o teu axé' e 'Elevador Lacerda' fazem parte da exposição, que retrata a relação da cidade com a natureza, a sinestesia das cores e as texturas das paisagens. A mostra gratuita poderá ser visitada pelos clientes no período de 29 de março a 28 de abril. Com objetivo de oferecer uma melhor experiência às pessoas com deficiência, as obras são acompanhadas de QR codes com audiodescrição.

 "Durante a minha vida artística tive pouquíssimas oportunidade de acessar lugares onde as pessoas pudessem ver o meu trabalho. Então, ter uma empresa do porte do Salvador Shopping acolhendo a minha arte na fachada e com uma exposição é de uma alegria e de uma importância gigante, além de ser um incentivo aos artistas locais e um fomento à cultura. Eu estou muito feliz em celebrar o aniversário da cidade no Salvador", pontua Hori. 

O artista visual de 40 anos é a mente criativa do Estúdio Agá, espaço criativo localizado em uma casa colorida no bairro do Santo Antônio. Natural de Poções, interior da Bahia, o artista reside em Salvador há 18 anos, cidade que inspira a sua arte. O profissional é formado em Administração, especialista em Mídias Sociais e artista visual autodidata. 
Jje35T7.md.jpg
O Agá - localizado na Rua Direita do Santo Antônio, 244 - reúne trabalhos de mais de 20 artistas visuais, espaço ideal para quem está em busca de arte autoral do Nordeste.
 
Serviço
Mostra “A arte de ser Salvador”
De 29 de março a 28 de abril 
Espaço Gourmet do Salvador Shopping (L1)
Gratuito


Fotos: Divulgação. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias