Saiba detalhes sobre a FLIPELÔ 2018

Agora é oficial ! Começa a contagem regressiva para a 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho, a FLIPELÔ ! No café da manhã para imprensa, autoridades, patrocinadores, apoiadores, artistas e convidados, realizado na manhã da terça-feira, 24.07, no Salão do Conselho do Hotel Pestana Convento do Carmo,  a Fundação Casa de Jorge Amado lançou a Festa Literária,  que de 8 a 12 de agosto vai encher de vida, literatura e poesia as ruas do Centro Histórico de Salvador.

Com a participação de representantes da família Amado – a filha Paloma, e os netos Maria João e Jonga Amado – e de Emília Ribeiro, filha mais velha de João Ubaldo, o lançamento contou com as presenças da Secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, do superintende de Promoção Cultural da Secult, Alexandre Simões e do presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulú Araújo; do secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador, Cláudio Tinoco, da diretora-geral de Gestão do Centro Histórico, Eliana Pedroso e do presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro.

Também estiveram presentes os representantes dos patrocinadores, o diretor-presidente do CCR Metrô, Luís Valença, o superintendente do  Banco do Nordeste do Brasil,  José Gomes da Costa e a gerente Nacional de Marketing da TPC Logística, Camila Testa; e dos apoiadores representando a Bahiagás, Senac, Sebrae e  Shopping da Bahia, além de Márcia Baptista Nunes, diretora da Divisão da Orientação Social do Sesc, que correaliza a FLIPELÔ. Todos foram recebidos por Arthur Guimarães Sampaio, presidente, e Ângela Fraga, diretora da Fundação Casa de Jorge Amado.

VAI ROLAR A FESTA! Mesas de debates, bate-papos com crianças, jovens e adultos sobre os mais variados aspectos da literatura, lançamentos de livros, saraus de poesia, slam e uma rica programação infantil com contação de história e diversas atividades lúdicas marcarão esta edição. Haverá também exposições, apresentações teatrais e musicais e, pela primeira vez, a Rota Gastronômica Amados Sabores, que contará com a participação de 20 restaurantes do Centro Histórico, que produzirão pratos com preços especiais com receitas inspiradas no livro de Paloma Amado, “A Comida Baiana de Jorge Amado”.

A 2ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a FLIPELÔ 2018, conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, Instituto CCR, Banco do Nordeste do Brasil e TPC Logística, por meio da Lei Rouanet, e do Estado da Bahia. O evento tem ainda o apoio da CCR Metrô, da BAHIAGÁS, Senac, Sebrae e do Shopping da Bahia, correalização do SESC, produção da Sole Produções e realização da Fundação Casa de Jorge Amado

A Fundação Casa de Jorge Amado é mantida com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Shopping da Bahia e é considerada um ponto de referência na geografia cultural de Salvador.
 
Foto: Isabela Bungmann. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias