Ronaldo Carletto comenta sobre a violência na Bahia

Preocupado com a situação da violência no Brasil, em especial na Bahia, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) conversou nesta terça-feira, 06 de junho, com o Alô Alô Bahia sobre a insegurança vivida pelos brasileiros.

 “O Brasil detém um recorde que talvez seja o mais trágico do mundo: nosso País é líder mundial em número de homicídios. São mais de 60 mil mortes por ano, mais de 60 mil vidas perdidas para a violência. A insegurança faz parte do dia a dia, o medo faz parte do cotidiano”, ressaltou.

O parlamentar salientou que até mesmo nas cidades pequenas, consideradas pacatas, a violência vem destruindo costumes antigos, como brincar na rua ou conversar na porta de casa. Entre as cidades com maior número de homicídios na Bahia, estão Camaçari e Vitória da Conquista, ambas com taxas acima de 50 para cada 100 mil habitantes. A taxa média nacional, que já é alta, é de 27,5. No Mapa da Violência de 2016, a cidade de Mata de São João, também na Bahia, figura com o maior índice de homicídios por arma de fogo em todo o País, chegando a uma assustadora taxa de 102 homicídios a cada 100 mil habitantes.  

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias