Programa Museu-Escola abre agendamento de visitas para o segundo semestre

Desenvolvido pelo Museu Carlos Costa Pinto, o programa Museu-Escola inicia o agendamento das visitas guiadas com escolas, faculdades e universidades para o segundo semestre deste ano a partir desta terça-feira, dia 17. As instituições públicas têm acesso gratuito e as particulares pagam apenas R$ 5,00 por aluno.

A marcação pode ser feita através do e-mail educativo@museucostapinto.com.br ou do telefone (71) 3336-6081 (ramal 5). “Aqui os estudantes podem conhecer a história da Bahia na época da Colônia e do Império de uma maneira diferente, como uma viagem no tempo, através das peças e dos ambientes repletos de significados”, explica Bárbara Carvalho dos Santos, museóloga e atual diretora executiva do MCCP.

Funcionando há quase meio século, a instituição cultural possui um acervo com mais de 3 mil peças dividas em 12 coleções, entre elas o famoso núcleo das “Joias Crioulas”, que pode ser visitado desegunda à sexta, das 14h30 às 19h (exceto às terças, quando fecha ao público) e sábado das 14h30 às 18h.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias