Porque hoje é domingo...

Porque hoje é domingo... dia de se deliciar com AS receitas de nossa chic chef Helena Fialho que preparou para hoje uma saladinha básica, afinal todos estamos de dieta para entrar com tudo NO verão e nos passeios al mare.  

 

 Salada de folhas nobres, figos frescos, macadamia, chips de Parma e redução de Balsâmico.

Ingredientes:

1 maço de alface hidropônica.

1 maço de alface roxa.

1 maço de rúcula.

½ xícara de macadamia cortadas grosseiramente.

6 a 8 unidades de figos frescos cortados em 4.

100g de presunto de Parma em fatias finas.

2 xícaras de vinagre Balsâmico.

1 xícara de água.

½ xícara de açúcar.

Algumas gotinhas de molho de pimenta (opcional).

Sal a gosto.

Preparo:

Redução de Balsâmico. Misture o vinagre, a água, o açúcar e leve ao forno baixo até reduzir a uma calda não muito grossa, tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

Chips de Parma. Coloque AS fatias de Parma numa assadeira e leve ao forno para desidratar. Quando estiver sequinho, retire DO forno, deixe esfriar e quebre-os em pequenos pedaços. Reserve.

Lave e seque AS folhas como de costume. Arrume-AS num prato de serviço por ordem, da borda para o centro DO prato: Alface hidropônica. Alface roxa. Folhas de rúcula. Disponha os figos cortados arrumando e misturando-os sobre AS folhas e AS macadamias picadas grosseiramente. Salpique o Parma quebradinho e regue com a redução DO Balsâmico.

É uma delícia, bom apetite,

Helena Fialho.

Ah! Este molho é bastante ácido, está acidez pode ser quebrada colocando-se um pouco mais de açúcar e de água, desde que deixe NO ponto de calda. Pode ser servido quente ou frio, porém com cautela.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias