Notas


06 Dez 2017

Palco do Réveillon começa a ser montado na Boca do Rio

Palco do Réveillon começa a ser montado na Boca do Rio Pouco a pouco, a área de 55 mil metros quadrados na Boca do Rio vai sendo transformada na Arena Cidade da Música, que vai receber um público de aproximadamente 400 mil pessoas por dia no Festival Virada Salvador 2018. Técnicos já começaram a erguer o palco que será equipado com 800 metros quadrados de LED, camarote, feira criativa, posto médico, entradas com segurança e praça de alimentação.

O espaço vai receber atrações como Gilberto Gil, Skank, Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Wesley Safadão e Luan Santana. As obras de construção e manutenção do espaço foram divididas entre os diversos órgãos municipais. A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) atua na recuperação dos passeios públicos, no nivelamento da área que receberá o palco e na manutenção e ampliação dos estacionamentos. Além disso, a Seman realiza a delimitação do espaço com cercas de tapumes.

A pista de intertravado de 1,4 quilômetro, que cortará praticamente toda a Arena Cidade da Música, e margeia a Orla da Boca do Rio, está em fase final de construção pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Em dias úteis, a pista será utilizada por veículos, com limite de 30 quilômetros por hora de velocidade, e contará com ciclofaixas. Nos cinco dias do Festival, a via ficará disponível apenas para que pedestres circulem pelo espaço da festa.

As obras do Réveillon ainda incluem implantação e manutenção de grama, iluminação e paisagismo. Quem for ao local, contará com 1.500 vagas de estacionamento, das quais mil serão na área interna do antigo Aeroclube e outras 500 de Zona Azul, distribuídas no Jardim de Alah, Boca do Rio, Avenida Octávio Mangabeira, Pinto de Aguiar e quadras de futebol das proximidades.
 
Foto: Jefferson Peixoto/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia