Música em Trancoso aproxima comunidade de concertos internacionais e nacionais

Com o objetivo sociocultural de disseminar a música clássica e proporcionar ao público a experiência única de assistir a espetáculos com renomados artistas brasileiros e internacionais, a organização do Música em Trancoso realizará  seis concertos gratuitos e ao ar livre durante os dias do festival, na Praça do Bosque e em praias do município. O Mozarteum também subsidiará o preço do ingresso para os moradores da região, restrito a pessoas com baixa renda, dando oportunidade para que novas plateias tenham acesso à programação do festival. O valor para a comunidade será de R$20,00 para cada dia de concerto e os ingressos estarão à venda a partir de hoje, quinta-feira, pelo ingressorapido.com.br/trancoso2018.
 
Um dos eventos culturais mais importantes do País, a 7ª edição do Música em Trancoso (de 03 a 10 de março) levará ao sul da Bahia cerca de 250 músicos, entre solistas, cantores e integrantes de grandes orquestras, a maioria de reconhecimento internacional. Serão oito noites de apresentações no Teatro L’Occitane: Música Sinfônica + Quadros de uma Exposição (03/03), Música Sinfônica + Porgy & Bess (04/03), Breakdance (05/03), Divas (06/03), Jazz & Soul (07/03), Música de Câmara (08/03), Broadway (09/03) e Ópera (10/03).
 
“O evento consolidou-se também como uma alternativa econômica para a região, gerando negócios e oportunidades de empregos para a população local na baixa temporada, além de ter um inestimável valor sociocultural. Nada mais justo que seus moradores possam usufruir de espetáculos exclusivos e de altíssima qualidade”, afirma Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias