Jantar beneficente do Tempero Bahia reúne chefs no Convento do Carmo

Um jantar com pratos criados por chefs estrelados é a proposta do Lounge Dinner Beneficente, do Tempero Bahia, que será realizado no Convento do Carmo no dia 19 de setembro. O caráter beneficente foi proposto por Tereza Paim – chef anfitriã do festival gastronômico e diretora local da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança – que pretende chamar a atenção para o restauro da Sacristia do Convento do Carmo. Com isto, parte dos recursos arrecadado com o jantar já têm destino certo. O valor do jantar por pessoa é R$ 160, com direito ao menu com 12 pratos, bebidas – cervejas Eisenbahn, vinhos Chandon e degustação de cachaças baianas – e o Prato do Congresso da Boa Lembrança. 
 
O Lounge Dinner terá serviço volante em buffet coletivo, onde o ponto alto será o mix de sabores para agradar a todos os paladares. São onze chefs locais e uma convidada de fora, a chef mineira da Boa Lembrança Mônica Rangel, que comanda o restaurante Gosto Com Gosto, em Visconde de Mauá, na região serrana do Rio de Janeiro. Para este jantar, a chef servirá Espaguete de pupunha. Já a idealizadora do evento, a chef Tereza Paim, servirá o Pirão de Mariscos, uma das suas especialidades.
 
Entre os chefs locais que aderiram à proposta do Lounge Dinner estão Alessandro Narduzzi, do La Lupa, que apresentará seu famoso Sanduíche de Porcheta; Celso Vieira, do Pasta em Casa e Forneria, com o Torteloni de carne-do-sol e purê de aipim ao aroma do Recôncavo; Edinho Engel (foto), do Amado, que fará a Mini frigideira de siri; Patricia Veiga, do DOC Casual Dinning, com o Crab cake com sweet chilli sauce; e Rafael Zacarias, do Bravo Burger, com a especialidade Miniburger de bode.

Também participam os chefs Ricardo Brito, do Al Mare, que servirá Arroz de mariscos e aioli de limão-cravo; Ricardo Silva do recém-inaugurado restaurante Carvão, apresentando a Costelinha suína defumada com picles de maxixe grelhado; o australiano radicado em Salvador, Richard James, que criou as Mini bruschettas de carneiro confitado com queijo de cabra e caramelo de pimenta biquinho servido no pão de abóbora e licuri; Sandro Borges, do Varanda Gourmet, e suas Tulipinhas recheadas com fumeiro, banana da terra e queijo coalho na geleia de cachaça; e Yuri Alves, do Pedra Puã, que elaborou um Tempurá de acarajé.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias