Londres e seus encantos!

Felipe Lapa, nosso globetrotter de luxo, posta aqui os melhores lugares do mundo. Nessa semana, destaque para Londres e seus encantos. Vê aí:  

LONDRES é a metrópole sem dono. É o centro do mundo. Posso dizer que é a síntese de Nova Iorque, Paris, Tokyo, Bombai, Sydney, São Paulo... Para explorar Londres é necessário no mínimo 5-7 dias, mas talvez o ideal fosse um ano. E foi isso que eu fiz e agora  reúno algumas dicas valiosas, que passam do trivial, para vocês curtirem uma das cidades mais cools, bonitas, caras e culturais do planeta. God save the queen!

 

TO STAY:

Se a intenção é se sentir parte da família real hospede-se noThe Lanesborough(http://www.lanesborough.com). Nesse hotel você vai contar com um mordomo exclusivo 24 horas por dia, vista para o Hyde Park, além de quartos com decoração, que remetem ao século XIX. Todavia, há quem diga que o  Sanderson Londonseja o melhor hotel da cidade. Se é o melhor eu não sei, mas com certeza, é o mais cool. Ficando aqui o hospede se sente em um museu contemporâneo e corre o grande risco de não querer sair pra conhecer a cidade rs (http://www.sandersonlondon.com). Quer dois clássicos para não errar na escolha ? The Ritz London (http://www.theritzlondon.com) ou W London (http://www.wlondon.co.uk).

Hungry?

Ok! Vamos combinar que a comida inglesa não é lá essas coisas, mas você também não pode passar todos os dias aqui a base de fish and chips, Subway e Mc Donald´s. Como brasileiros são loucos por carne, que tal comer na melhor churrascaria da Cidade? Hawksmoor (11 Langley StreetWC2H 9JJ). Depois da refeição, nada melhor que dar uma linda volta no bairro de Covent Garden e conhecer seu mercado. O recém aberto Senkai (65 Regent Street, London W1B 4EA) é a pedida pra quem quer saborear a culinária japonesa ou simplesmente tomar uns cocktails – é necessário fazer reserva antes. Querendo gastar pouco e comer no bairro onde foi gravado “Um lugar chamado Notting Hill”, vá ao simpático Pizza East Portobello (310 Portobello Road). O passeio pela região é obrigatório.
 
Drinks and Parties!
 
Quando se fala na capital inglesa, todo mundo pensa em noite super agitada e muita loucura, mas a verdade é que, se você não se atenta aos horários sua noite pode terminar bem down. Os bares em Londres tem licença de vender bebidas alcoólicas até as 23:30h ou até as 03:00h. Só poucos estabelecimentos e as boates conseguem vender álcool até o amanhecer. Então, que tal fazemos um resumo disso tudo para não ficar na vontade no ápice da sua noite? Para fazer um warm up pode se ir ao Light Bar (45 St. Martins Lane, Covent Garden). Como o nome já diz tudo fica por conta da atmosfera e suas luzes. Outra boa pedida para começar a noite é o Experimental Cocktail Club (13 A Gerrad Street). Quer conhecer o bar preferido de Kate Moss, Kate Middleton, Beyoncé, Jay Z blábláblá, faça uma reserva no famoso Mahiki (http://www.mahiki.com), é na porta dele que os paparazzi esperam a saída das celebridades: todas já tipsy as 03:30h, claro.

Time to put your dancing shoes ?Se jogue nas pistas das melhores boates do mundo. Fabric (77a Charterhouse Street), Ministry of Sound (103 Gaunt Street), PACHA (Victoria Station SW1V 1JR)mais fama do que merece. Lembre-se de sempre checar a programação no site do estabelecimento, assim pode coincidir sua ida com a apresentação de David Guetta, Fat Boy. Bob Sinclar ...

SHOP!  

Não, apesar da língua ser a mesma, fazer compras na Inglaterra não funciona como nos Estados Unidos. Londres é uma das cidades mais caras do mundo, e você pode constatar isso dando um passeio na Sloane Street. Se quer as grifes de forma condensada,vá a famosa Harrods (87-135 Brompton RoadKnightsbridge) ou na não tão menos glamourosa Selfridges (400 Oxford Street). Para comprar tudo que envolve o universo musical, a parada obrigatória é a Virgin (1 Piccadilly Circus, London). Se quiser esquecer os preços absurdos e tiver paciência para caçar bagatelas, as duas boas dicas são a Primark (499 Oxford Street) ou para materiais esportivos a Lillywhites (24-36 Regent Street).  

 

MUST SEE:

 

Soho passear por suas galerias de arte, comer nos seus ótimos restaurantes ou curtir o bairro à noite não é uma opção: é obrigatório.

Tate Modern – o mais famoso museu de arte moderna da Inglaterra sempre hospeda umas exposições bem interessantes. 

British Museumalém de ser um dos maiores da Europa, é totalmente gratuito. Abriga um acervo enorme, passando por coleções que possui objetos de Roma, Egito, Oriente Médio...

Hyde Parknão custa nada dar uma volta (ainda que rápida) no parque mais famoso da cidade. Ele está para a capital inglesa como o Central Park está para Nova Iorque.

Portobello Marketfoi nesse tradicional bairro que foi gravado o filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Aos sábados pela manhã acontece uma feira deantiguidades.

Camden MarketSe o mercado já era famoso, agora ele ganha uma fama especial. No bairro em que ele está localizado (Camden Town) foi onde viveu, agitou e morreu  a cantora Amy Winehouse. O bairro e o mercado são efervescentes e é possível encontrar de tudo.

Musicais: O Rei Leão, Mama Mia, O Fantasma da Ópera, Chicago, Cabaret ... alguns deles (ou todos) com certeza você terá que ver. A maioria dos teatros fica entre os bairros de Convent Garden e Leicester Square. Comprando antes você paga mais caro, mas garante a entrada. Se quiser tentar a sorte, compre 20 minutos antes do espetáculo e pague um preço 70% mais em conta. A carteira de estudante internacional é aceita.  

  

SECRET PRIVATE SPOTS:

 

Nesses esconderijos você só entra se for membro ou se tiver sorte da abertura ser pública em uma ocasião especial. Uma espécie de circo/boate, no Cirque Du Soir (http://www.cirquedusoir.com) você encontra boa música, engolidores de faca e a galera mais high de Londres. Com certeza você nunca viu nada parecido em sua vida. Dúvida? Dá uma olhada (http://www.youtube.com/watch?v=QLD0d7Is2rc).

Outra opção, mas não menos reservada é o The Roof Gardens (http://www.roofgardens.virgin.com). Essa boate fica na cobertura de um edifício e você pode por seu nome em uma guestlist por mais ou menos R$100. Mas, lembre-se; isso não é garantia de admissão. Dress to impress. 

We Love Vintage, (http://www.we-love-vintage.com)é sua última chance de comprar todo tipo de roupa que você puder imaginar na cidade que é considerada a meca da moda.Ah, se você não vai até a loja, don´t worry, eles tem um sistema de delivery e personal stylist que vai até você.

Have fun! London is cool, chic, amazing and is waiting for you.

 

 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias