Horóscopo da semana: de 25 de junho a 1 de julho

Lua Cheia em Capricórnio, no dia 28, 1h53. Marte retrógrado em oposição a Vênus. Saturno oposição Sol. Reflexão sobre o fato de que nossa percepção sobre o que nos acontece nunca é completamente objetiva. Olhamos a partir das nossas experiências e sensibilidade. É por isso que pessoas diferentes reagem de modo diferente aos mesmos estímulos. Dizem que não existe uma única realidade, apenas diferentes modos de percepção.

Áries – Você gosta de agir, com foco no presente e no futuro. Em alguns momentos, vale revisitar o passado para se inspirar, repetir algumas atitudes e evitar outras. Não é perda de tempo e você não arriscará ficar para trás. É apenas um movimento necessário para compreender melhor sua história, desafios e se preparar de modo mais claro para novos passos à frente.

Touro – Grandes desafios não acontecem apenas no mundo concreto. Muitas vezes, existe um turbilhão de coisas novas acontecendo dentro de nós. Mudamos o nosso modo de ver as coisas e, aquilo que era tão importante, acaba perdendo o sentido. Essas transformações podem levar você a se afastar de algumas pessoas e buscar proximidade com gente mais estimulante e curiosa.

Gêmeos – Mentira tem pernas curtas. Você pode ter a melhor das intenções e não querer magoar amigos ou parentes. Mas é melhor dizer a verdade de modo diplomático, se desculpando por não poder ir ao evento, ou por não concordar com o que eles pensam. Desse modo, você afirma o seu modo de ser e mostra credibilidade, exercendo sua grande qualidade: a diplomacia.

Câncer – Quanto maior a expectativa, maior a chance de se desiludir. Isso não significa que outras pessoas ou determinadas situações não sejam positivas. Significa apenas que elas não alcançaram o que você esperava delas. Talvez seja hora de esperar menos dos outros ou de qualquer influência externa para superar suas expectativas.

Leão – Momento feliz para a vida a dois e novas amizades. Todo relacionamento exige o reconhecimento de que não existem duas pessoas iguais no mundo. A diversidade enriquece a troca de experiências. Você passa a ter mais curiosidade e tolerância com quem pensa diferente. Cultive a vida social, convide os amigos, mostre-se participativo ao invés de ficar esperando ser convidado.

Virgem – Mudar o modo de pensar é evoluir e transformar o conhecimento adquirido em experiência interior. Não podemos ser as mesmas pessoas o tempo todo. Não tenha medo das mudanças, pois elas não ameaçam a sua identidade. Ao contrário: elas representam um processo de amadurecimento. Você responde aos estímulos da vida e desenvolve todo o seu potencial.

Libra – A vida é feita de escolhas e, nem sempre, é possível harmonizar tudo e todos como gostaríamos. Tensão entre seus próprios desejos e os desejos de familiares ou da pessoa amada. Considere se vale a pena ceder ou se é hora de fazer o que realmente deseja. Quem gosta de você e tem uma relação sincera, não vai querer bloquear o seu desenvolvimento e satisfação.

Escorpião – Você tem lido sobre o poder da mente e o que se pode conseguir com pensamentos positivos. Não existe passe de mágica: o pensamento, a palavra e a atitude devem estar em harmonia para alcançar seus objetivos. Tire da frente o pessimismo ou a dúvida, que atrasam seu desenvolvimento. Sempre existiram crises e sempre existirão soluções para todos os problemas.

Sagitário – Seu desenvolvimento no mundo material não deve entrar em choque com sua busca espiritual. São espaços diferentes e que exigem posturas adequadas. Faça suas orações, medite, espante os maus fluidos. Fortaleça a sua identidade e peça clareza para poder cumprir papéis e tomar as decisões que precisa com sabedoria, ajudando a família ou colegas de trabalho.

Capricórnio – Faça uma lista de suas metas materiais. Quer investir na casa própria, comprar um terreno, fazer novos cursos? Liste todas as suas prioridades e estabeleça um prazo para essas conquistas. Não tenha pressa, já que o tempo é seu aliado. O que importa é a segurança e a estratégia para consegui-las. Sua força de vontade e foco ajudará a chegar onde deseja.

Aquário – Quando o mundo parece estar contra nós, é preciso parar e observar o que está acontecendo. Será que você tem tomado atitudes radicais e demonstrado teimosia? Ou simplesmente suas ideias são avançadas e as outras pessoas demoram a compreender o seu modo de pensar? De qualquer modo, mostre compreensão no ambiente de trabalho e evite polêmicas. Não se exponha.

Peixes – Ser romântico é criar um clima positivo na vida a dois, evitando conflitos e superando as divergências. Mas evite ilusões ou expectativas excessivas. Uma relação se constrói com base nas experiências concretas. Se ainda não encontrou a “cara-metade”, aproveite as boas influências da semana. O acaso poderá providenciar algum encontro especial com alguém tão sensível quanto você.( por Andreia Modesto). 
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias