Fritz Paixão: de lavagem de carros a um negócio de R$8 milhões

Seu caminho como empreendedor foi longo e diversificado. Formado em fisioterapia, atuou com piscicultura, artes cênicas e até apresentador de TV. Até que, em Salvador, Fritz Paixão teve a ideia de investir em um serviço de lavagem automotiva à seco.

Nascia no fim de 2014 a Autoclean, uma empresa focada em lavagens inteligentes. "Começaram a perguntar se a gente não faria também a higienização de sofás, colchões, cadeiras e poltronas. Foi natural, percebi uma oportunidade e então que surgiu a ideia de apostar no nicho de higienização e blindagem para todos os estofados, além de bancos de carros. Em janeiro de 2015, a Autoclean virava a CleanNew", conta ele.

Com isso, uma fórmula exclusiva foi desenvolvida. O produto pode aumentar em até três vezes a vida útil do estofado preservando as características originais do tecido, sem alterar a textura. Por meio da nanotecnologia, a CleanNew desenvolveu um sistema patenteado no Brasil, popularmente conhecido como "blindagem", que hoje fatura cerca de R$8 milhões. 

A segunda estratégia foi criar um plano de expansão. Atualmente, a CleanNew tem 25 franquias nacionais e lançou três internacionais, em Bogotá, Buenos Aires e Miami, com planos de atuar em pelo menos mais 6 países nos próximos 2 anos. A popularização da marca está diretamente relacionada com ações realizadas com personalidades e nomes conhecidos do meio artístico.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias