Fátima Suarez realiza nona edição da Jornada de Dança da Bahia

Bailarina e proprietária da Escola Contemporânea de Dança, Fátima Suarez é mais uma vez responsável pela Jornada de Dança da Bahia, evento que chega à sua nona edição entre 10 e 15 de novembro, em diversos espaços de Salvador, a exemplo do Teatro Castro Alves, Teatro Gregório de Mattos e Palacete das Artes.

 Além de uma mostra que reunirá 13 espetáculos nacionais e internacionais, a programação, majoritariamente gratuita, inclui residências artísticas, oficinas para crianças e o Fórum de Educadores de Dança, que reúne uma rede de professores de dança da capital e do interior, em um continuado processo de aperfeiçoamento de suas atuações no ensino da dança na Bahia.

 Todas as atividades têm em Isadora Duncan (1877-1927), a mãe da dança moderna, sua grande inspiração, neste ano expressada pelo tema “Todo artista é um revolucionário”, exaltando potências transformadoras e a força do feminino. O projeto tem patrocínio da Termonorte, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura (MinC).

 Foto: Leonardo França. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES