Dom Murilo Krieger revela dois momentos importantes em 2018

Em entrevista para a revista Época, Dom Murilo Krieger revelou dois momentos importantes que viveu durante o ano de 2018.
 
“Destaco duas experiências especiais vividas por mim neste 2018 e que muito me ensinaram. A primeira foi a reabertura da catedral da Arquidiocese de Salvador, depois de ter ficado fechada durante quase quatro anos. Parecia-me um tempo interminável. Mas aprendi que “ o amor é paciente” ( São Paulo): essa igreja, construída pelos jesuítas no final do século VXII, escondia belezas extraordinárias. No dia da reabertura, emocionei-me – e, comigo, todo o povo que ali estava -, por ver tanta beleza escondida havia muito tempo. Hoje, quem a vista é tomado por igual emoção.
 
Minha segunda experiência marcante aconteceu na periferia de Salvador. Estava com um grupo de crianças, antes da missa, respondendo a suas perguntas. Um menino, que devia ter no máximo 7 anos, me perguntou: “ Por que você é feliz ?...”. Fazia tempo que eu não me lembrava que era feliz... Quando lhe respondi que era feliz porque amava Deus e gostava de ajudar as pessoas, ele levantou o polegar e me disse: “Legal!”.
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias