Cônsul Geral da Espanha na Bahia diz se sentir baiano “pela hospitalidade” do povo

Cônsul Geral da Espanha na Bahia, Gonzalo Fournier revelou ao Alô Alô Bahia, nesta segunda-feira (01), no Festival Virada Salvador, já se sentir baiano. Segundo ele, a adaptação acontece pela hospitalidade do povo de Salvador. À publicação contou ainda sobre os desejos para 2018. Vem ver:
 
Alô Alô Bahia - Quais são as maiores diferenças das festividades de final de ano aqui e na Espanha?
 
Gonzalo Fournier - Na Espanha o Réveillon e as festividades de Natal são mais religiosas, de recolhimento com a família. Um Réveillon desses de cinco dias não existe na Espanha. Essa época lá é muito fria, então não tem como existir.
 
Alô Alô Bahia - De tudo que já viveu aqui na Bahia, o que o senhor não irá esquecer?
 
Gonzalo Fournier - Eu gostei muito do 2 de fevereiro. Dos presentes do povo para Iemanjá e para os pescadores. Achei uma festividade muito bonita, pois é uma mostra por parte do povo de respeito ao mar e aos trabalhadores. Lembrar disso é muito positivo.
 
Alô Alô Bahia - Para 2018, o que o senhor deseja?
 
Gonzalo Fournier - Eu gostaria que nenhum espanhol fosse morto no Nordeste. Como cônsul, é trágico alguém te ligar e dizer que assassinaram um compatriota. Eu queria agradecer também à hospitalidade do povo soteropolitano, do prefeito e do governador. Por esse sentimento é que já me sinto baiano.
 
Foto: Rê Marques. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias