Carlinhos Brown apadrinha ação da Fundação Juegaterapia no Hospital Martagão Gesteira

A Fundação Espanhola Juegaterapia, que há oito anos apóia o tratamento de crianças com câncer através de terapias com jogos e ambientes lúdicos, realiza nesta terça (12), sua primeira ação no Brasil, no Hospital Martagão Gesteira, tendo como padrinho o artista baiano Carlinhos Brown. Na ocasião, o músico fará uma visita ao setor de oncologia da instituição para entregar pessoalmente às crianças bonecos e jogos fornecidos pela Fundação.

"O Hospital Martagão Gesteira é uma organização nascida do sonho de pessoas comuns que há 53 anos lutam contra a morte de crianças em situação de vulnerabilidade. Carlinhos Brown vem engrossar essa fileira de bons espíritos que edificam todo esse sonho. Vem dar força na luta pela vida, no alívio do sofrimento. Fazer-se presente em nossa casa é oportunidade de unir seu coração ao nosso e juntos seguirmos nessa saga que não termina tão cedo", comenta Carlos Emanuel Melo, presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão.

A Fundação Juegaterapia nasceu em 2010, e desde então realiza ações para encorajar crianças que passam pelos tratamentos oncológicos.Entre os feitos, está a construção de dois jardins no Hospital Universitario de La Paz, em Madrid, um terceiro no Hospital Universitario y Politécnico La Fe de Valencia e está projetando um quarto espaço no Hospital Gregorio Marañon, em Madrid. 


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoaloabahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias