Beyoncé usa batida de funk de DJ brasileiro em nova música: 'Honra de participar'

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

O novo álbum de Beyoncé, "Act II: Cowboy Carter" chega às plataformas digitais brasileiras a partir de meia-noite desta sexta-feira (29) e conta com um toque brasileiro em uma das 27 músicas. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A faixa "SpaghettII" usa uma batida de "Aquecimento das danadas", hit funk do DJ carioca O Mandrake.

"O DJ O Mandrake tem a honra de participar com o Sample da faixa AQUECIMENTO DAS DANADAS no novo cd da @beyonce na música "SPAGHETTII", disse a legenda da foto no Instagram do músico.
Criado em meio às batidas do funk carioca, O Mandrake é ex-integrante do Furacão 2000 e viu o nascimento do ritmo em meio aos bailes no Largo de São Francisco da Prainha. "Aquecimento das danadas" é uma faixa criada há pouco mais de uma década e um dos maiores hits do DJ, de 47 anos. Filho da locutora da escola de samba Estácio de Sá, Marlene Povão, ele começou a se interessar pela discotecagem desde pequeno. No fim dos anos 1980, ainda adolescente, entrou para a Furacão 2000.

Esta não é a primeira vez que Beyoncé se mistura com o funk do Brasil. Em 2013, quando se apresentou no Rock in Rio, a artista americana dançou o hit "Passinho do volante", mais conhecido como "Ah lelekes". Relembre:

*Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.


NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias