Bahia é destaque no maior concurso de roteiro audiovisual da América Latina

redacao@aloalobahia.com

A Bahia foi destaque no XI Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, considerado o maior concurso de roteiro da América Latina. Cineastas baianos conquistaram dois prêmios na categoria roteiro e um prêmio na mostra internacional de curtas. Além disso, mais dois roteiristas baianos foram finalistas do concurso de argumento para longa-metragem.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Na categoria roteiro de piloto de série, a vencedora foi Maira Cristina, com a comédia dramática “Amapô”. Já o piloto de série “Ninja Bráu”, de Vitor Souza, Pedro Henrique Cardoso e Anderson Soares Caldas, recebeu uma menção honrosa especial. Na Mostra internacional de Curtas, o destaque ficou por conta de Camila Ribeiro, que foi agraciada com o prêmio de melhor final pelo curta “Jussara”.

Além disso, os baianos Rodrigo Luna e Susan Kalik figuram entre os finalistas de argumento de longa-metragem, com “Guerra das Baianas”. Por fim,  o baiano Marcos Alexandre participou do Pitching dos Labs Convidados, com seu primeiro longa-metragem “Alex”, desenvolvido no Dialab.



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias