Assembleia Legislativa irá homenagear Glória Maria com título de cidadã baiana

A jornalista Glória Maria deve receber em breve o título de cidadã baiana entregue pela Assembleia Legislativa. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Olívia Santana e deve ser aprovada pela Casa. Depois, vai ser só definir a data para a entrega, que irá depender da agenda da global.
 
"Ela ficou muito feliz quando soube e sinalizou positivamente. Agora é ajustar nossas agendas", diz a deputada. Segundo Olívia, a homenagem ocorre pelo fato de Glória ser uma pioneira na comunicação enquanto mulher negra. "Vivemos o feminismo negro com muita força e pujança. Para que isso acontecesse hoje, mulheres como ela foram fundamentais para furar o bloqueio. Então, propusemos essa homenagem dando a ela o título de cidadã baiana dessa terra que é a cara dela", explica a deputada.
 
Glória Maria nasceu no Rio de Janeiro e teve passagens destacadas por programas como Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico e Globo Repórter. Correspondente especial do Globo Repórter, já rodou o mundo em aventuras por diversos países.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias