Alberto Pitta se junta a Nara Roesler para representação internacional; aos detalhes

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

O artista plástico e serígrafo baiano Alberto Pitta, pioneiro das estampas afro baianas, passa a ser representado por Nara Roesler, dona de uma das principais galerias brasileiras de arte contemporânea. Ela atua divulgando artistas brasileiros e internacionais.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Conforme apurou o Alô Alô Bahia, a colaboração vai possibilitar a representação de Pitta no Brasil e em Nova York. "Com mais de quatro décadas de carreira, a produção de Alberto Pitta está intimamente ligada às festas populares e ao diálogo com outras esferas, como a do vestuário", informa a galeria ao anunciar a parceria com o artista baiano.  
Pitta começou a produzir estampas para fantasias dos desfiles do carnaval afro de Salvador na década de 1980. Seus trabalhos mais conhecidos são as estampas, que apresentam signos, formas e traços que evocam elementos tradicionais africanos e afrodiaspóricos, principalmente os da mitologia iorubá, muito presente na capital e na região do recôncavo baiano.
JjO86LG.png

A obra de Alberto Pitta será exposta em breve na unidade de São Paulo da galeria Nara Roesler. Ainda este ano, outros trabalhos do artista estarão expostas, além da capital paulista, no Rio de Janeiro, Senegal, Portugal e Nova York. 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias