Aceleradora Vale do Dendê investe R$ 200 mil no fortalecimento de startups em Salvador

Salvador sediará no próximo dia 23, a partir das 13h, no Palácio Rio Branco, Centro Histórico, o Seminário para Lançamento do Edital da Aceleradora Vale do Dendê.

Fruto da união entre o publicitário Paulo Rogério Nunes, o Prof. Dr. Hélio Santos, a relações públicas Ítala Herta e o jornalista Rosenildo Ferreira, a Aceleradora surge com a missão de impulsionar startups nas áreas de design de moda, gastronomia artes (música, literatura e audiovisual) e tecnologia, por meio de investimentos, diretos e indiretos, de até R$ 200 mil reais, oriundos de parcerias e financiamentos do setor privado. A partir de 2018 a Aceleradora ocupará um casarão situado no Pelourinho, com o objetivo de conectar os empreendedores de todos os cantos da cidade, especialmente os jovens moradores das periferias, que terão a oportunidade de acessar programas inovadores nas áreas de qualificação técnica e mentorias voltadas para o desenvolvimento de negócios disruptivos.

“Vivemos um momento ímpar de destaque para as novas produções artísticas, musicais e culturais da cidade. Podemos afirmar, sem nenhuma dúvida, que é chegado o momento de promover e estimular um olhar devolutivo para Salvador, estimulando o potencial criativo do soteropolitano e dando escala protagonizada para as produções que até então estavam invisibilizadas”, destaca Itala Herta, diretora operacional da Vale do Dendê 
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias