A Timbalada traz axé e o verão

Pouco a pouco os ensaios para o carnaval 2018 passam a dominar o calendário de eventos em Salvador. Tudo se torna mais contagiante após o primeiro ensaio da Timbalada. Os timbaus e tambores do Candeal têm o poder de modificar o calendário e antecipar o verão. A partir de agora, após o primeiro ensaio da nova Timbalada, neste domingo (19), está aberta a estação mais festiva do ano.  

Ninguém poderia ser mais apropriado a abrir a temporada de festas do que o multi talentoso Carlinhos Brown. Apadrinhando a nova formação de vocalistas da Timbalada séc XXI – Buja Ferreira, Paula Sanffer e Rafa Chaga – Brown foi o grande cacique e maestro da noite. Turistas e locais ocuparam a área verde do Othon e se agitaram ao som dos sucessos clássicos da Timbalada e novas músicas lançadas pela banda.

Impossível não registrar o momento de maior emoção da noite: a homenagem de Brown a seu pai, que subiu ao palco para ouvir um belo depoimento. No mesmo dia no qual a Igreja Católica lançou o primeiro dia mundial dos pobres, Brown, falando sobre seu pai, conseguiu ser mais contundente e emocionante do que o Papa Francisco: “não confunda pobreza com ausência de nobreza”. Sem mais.  O cara é mesmo abençoado e multi talentoso. Que rufem os tambores e timbaus! (Por Ivar Brandi).
Foto: Naiana Ribeiro. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias