100 Cidades Resilientes cria documento que identifica temas para a construção da estratégia de resiliência de Salvador

Com o objetivo de apresentar um resumo sobre o processo para a construção da resiliência em Salvador, o Projeto 100 Cidades Resilientes (100RC) elabora em parceria com a Prefeitura o PRA, Relatório de Avaliação Preliminar para Desenvolvimento da Estratégia de Resiliência. A proposta do documento é identificar temas emergentes e transversais para nortear a construção da resiliência em Salvador.
 
“O PRA é a primeira fase de um processo de três etapas. Com ele conseguimos fazer uma avaliação inicial da resiliência e das questões que precisam ser exploradas no município mais profundamente. O próximo passo agora é definir as oportunidades-chave e  iniciativas para abordar as questões de resiliência em Salvador. Por último, iremos focar na implementação destas iniciativas identificadas durante o processo, colaborando para a construção da resiliência e garantindo assim o funcionamento da cidade”, fala Adriana Campelo, Diretora de Resiliência de Salvador. 
 
Para a elaboração deste documento, as equipes de 100RC e da Prefeitura usaram diferentes metodologias para coletar informações, que incluíram desde o workshop de lançamento do programa no ano passado, a entrevistas com líderes de diferentes setores, levantamento de informações estatísticas e consultas com atores chave da cidade. O projeto e a prefeitura também estão realizando workshops e consultorias pela cidade para explicar disseminar o conceito de resiliência entre a população.
 
Foto: Estefano Pimentel. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias