Raio-X: Sérgio Barradas Carneiro

Filho de João Durval, Sérgio Barradas Carneiro foi vereador e deputado. Na política, trabalhou duro e conquistou coisas importantes. É, por exemplo, o autor da proposta de emenda constitucional (PEC) que implantou o divórcio direto no Brasil, em 2010.

Agora, longe da política, Sérgio dedica-se apenas a advocacia, onde busca levar sua atuação a níveis superiores. Aqui, surge em papo reto, abrindo o seu coração e ecoando o que viu da vida.

Fez se forte, para: Ajudar a melhorar o mundo, mesmo quando a sensação é de ser uma gota no oceano.

Na vida, a maior loucura: Você revelaria a sua maior loucura?

Na sociedade, um blefe: Gente que se passa pelo o que não é.

Onde um advogado não pode errar: Perder um prazo e subestimar a riqueza da natureza humana.

Seu maior objetivo: Traço objetivos a cada ano. Só assim é possível avançar e se renovar. Este ano, pretendo consolidar minha carreira de Advogado, levando minha atuação a níveis superiores.

Quem se passa em Salvador: As pessoas que não cuidam dela. Jogam lixo e fazem xixi nas ruas, destroem o patrimônio histórico, perdem a paciência no trânsito não respeitam as filas, usam as vagas de idosos e de pessoas portadoras de necessidades especiais, picham viadutos, etc.

Sonho de consumo: Um lugar meu de frente para a praia.

Uma frustração: Não tenho. Sempre tive o amor da minha família, da minha mulher que amo e das minhas filhas maravilhosas. O amor é a única certeza que dá força ao ser humano. Quem tiver igual privilégio, certamente encontrará forças para encarar a vida com seus altos e baixos, normais na vida de qualquer pessoa.

O maior equívoco: Não ter feito Direito como primeiro curso superior da minha vida. Eu sempre soube que seria advogado.

Pra fazer e acontecer: Só estudando e reciclando sempre. Se você tem um talento especial, deve procurar aperfeiçoá-lo. Fazendo bem o que você se propõe, atinge-se a realização profissional, pessoal e a sobrevivência de maneira saudável e sustentável.

Se sua vida fosse um poema, seria: Um poema de amor à minha esposa Solange, paixão eterna da minha vida. Somos uma unidade de dois.

Foto: Reprodução. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias