Entrevistas


27 Jun 2018

Engenheira Isabela Mota conta mais detalhes sobre a Civil Residências

Engenheira Isabela Mota conta mais detalhes sobre a Civil Residências O Grupo Civil inovou e, recentemente, inaugurou uma nova unidade de negócios focada em construção de residências, a Civil Residências. Quem conta mais detalhes é a engenheira Isabela Mota, líder do projeto.


Alô Alô Bahia: O que você acredita que é essencial na hora de planejar a construção de um imóvel?

Isabela Mota: Ao planejar a construção de um imóvel, a família deve ter bem definida a sua narrativa, ou seja, estar bem alinhado entre todos os usuários do equipamento, a forma como querem utilizar, como gostam de viver, quanto pretendem gastar com a construção. Dessa forma, terão sucesso desde o primeiro passo, com o arquiteto transformando a sua narrativa em um projeto arquitetônico com forma e função.
Escolher o construtor requer cautela e análise. Analisar o histórico da construtora, do responsável técnico e as condições em que a obra será realizada, além do custo e qualidade. Qualidade e custo são dois pontos importantes na realização de uma construção, ela abrange mais responsabilidades, como: técnicas adotadas, questões trabalhistas, segurança, saúde e meio ambiente.

O cronograma físico é apenas parte integrante de um planejamento de obra. Ao construtor cabe também prever riscos, inconformidades e os possíveis impactos positivos e negativos da construção do projeto.

Então, de forma bem resumida, devemos iniciar a construção com os projetos executivos e o planejamento bem estudado e definido. Assim o sucesso é garantido!
 
Alô Alô Bahia: Poderia contar mais detalhes sobre a nova unidade do Grupo Civil, a Civil Residências?

IM: A criação da Civil Residências surgiu a partir de dois momentos, um deles foi o pedido de um cliente muito querido, que nos procurou para construir sua casa. A Civil Construtora até então, não atendia a esta demanda e o outro momento foi realmente a visão de oportunidade de mercado, pois a Civil Construtora sempre teve em sua história a inovação, a sustentabilidade, o fino acabamento. Essa filosofia se alinha a um metro quadrado bem trabalhado e personalizado. Assim, a Civil Construtora oferece a Civil Residências, que é uma unidade da Construtora, com uma estrutura compatível ao seu negócio, viabilizando a construção de residências unifamiliares. Hoje conseguimos atender a esse público exigente em residências unifamiliares.
 
Alô Alô Bahia: Quais são os principais benefícios proporcionados pela Civil Residências?

IM: O principal benefício que desejamos proporcionar ao nosso cliente é a Tranquilidade. Oferecemos tranquilidade a nosso cliente, em todos os aspectos da construção de sua casa.

Além disso, sempre priorizando qualidade, economia, sustentabilidade, rigor técnico, buscamos oferecer a nosso cliente, com muita transparência, uma construção diferenciada e com o custo compatível ao porte da obra.
 
Alô Alô Bahia: Quais são os resultados esperados e expectativas do Grupo CIVIL com esta nova unidade?

IM: Na Civil, buscamos sempre superar as expectativas, a “Busca pela perfeição” está em nosso DNA. Queremos construir as residências, aplicando as melhores práticas da engenharia, sem perder a sensibilidade da proposta arquitetônica. A satisfação de nosso cliente em todos os aspectos será a nossa grande conquista.