Grupo de e-commerce da Coreia do Sul vai comprar a Farfetch

redacao@aloalobahia.com

A Farfetch — plataforma que revende artigos de luxo de marcas como Gucci, Balenciaga, Hugo Boss, Dior, Dolce & Gabbana, entre outras — vai ser comprada pelo grupo de e-commerce Coupang. Segundo o jornal online ECO, o acordo está fechado e garante uma linha de liquidez de 500 milhões de dólares.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Desde o início do ano, as ações da plataforma de venda de moda de luxo, que é como uma “Amazon da moda”, acumulam uma queda de 64%. Em novembro, depois de adiar a apresentação de contas, a empresa perdeu, em menos de duas horas, 382 milhões em capitalização bolsista, ou seja, metade do valor em bolsa.

Na semana passada, foi divulgado que a empresa iria demitir 25% dos trabalhadores, o que corresponde a cerca de dois mil postos de trabalho. Além dos prejuízos, a empresa — que chegou a ter a classificação de "gigante tecnológico" quando entrou para o clube dos unicórnios —, enfrenta um processo judicial nos Estados Unidos (EUA) por enganar investidores.

Apesar de ter sido o primeiro unicórnio português e de ter sido criada pelo português José Neves (foto), a Farfetch tem sede fiscal em Londres e está cotada na bolsa de Nova York.


* Publicado por N.R. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias