Ex-deputado anuncia morte de macaco-prego que invadiu casas em condomínio em Salvador

Ex-deputado anuncia morte de macaco-prego que invadiu casas em condomínio em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 08/10/2026 às 16:03

O ex-deputado Marcell Moraes, responsável pelo macaco-prego que invadiu casas em um condomínio de luxo em Salvador, anunciou a morte do animal. Em um post publicado nesta quinta-feira (8) nas redes sociais, ele afirma que a causa da morte ainda está sendo investigada.

No texto, Moraes diz que suspeita de envenenamento do animal. “Ele saiu daqui saudável e foi levado pela polícia depois de entrar na casa de vizinhos do Alphaville 2. Agora meu filho está morto, e eu exijo uma perícia séria e independente. Quero saber o que aconteceu com ele,desde o contato com os vizinhos, durante a ação policial e enquanto esteve sob os cuidados do CETAS e do INEMA. Há suspeita de envenenamento, e nenhuma etapa pode ficar sem investigação”, escreveu.

Ele disse ainda que vai acompanhar de perto as investigações para saber se há responsáveis pela morte do animal. “Não vou aceitar silêncio, descaso nem impunidade. Vou processar e buscar responsabilização de todos os envolvidos que as provas apontarem. Vou até o fim por justiça para Alcebíades”, concluiu.

Relembre
O macaco-prego invadiu casas e atacou algumas pessoas, deixando ferimentos. Segundo os relatos dos moradores, o macaco chegou a quebrar um box de vidro, ingressou no quarto onde se encontrava um bebê de apenas cinco dias de vida e teria ferido algumas pessoas. Uma das moradoras relatou ser vítima de invasões recorrentes pelo animal.

Segundo informações da polícia, o animal teria ingerido bebida alcoólica, álcool 70% e cartela de medicamentos, encontrados no interior de uma das residências invadidas, circunstâncias que podem ter contribuído para a alteração do comportamento.

O animal foi contido e imobilizado com a adoção dos cuidados necessários para preservar a integridade física dele e garantir a segurança da equipe e das demais pessoas presentes. Após a captura, o macaco-prego foi imediatamente encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia