Roberto Carlos, de 53 anos, chamou a atenção ao aparecer em uma rara foto ao lado do primeiro neto, Pedro, de 9 anos. O registro foi publicado nesta terça-feira (6) por Giovanna, filha do ex-jogador com Alexandra Pinheiro.
Na imagem, o ex-lateral da Seleção Brasileira e do Real Madrid aparece abraçado ao menino. “Pedro e vô do Pedro”, escreveu Giovanna na legenda.
Roberto Carlos é pai de 11 filhos e teve dois casamentos. Alexandra Pinheiro foi sua primeira companheira, com quem teve três filhos: Roberta, Giovanna e Roberto Júnior. Anos depois, o ex-jogador passou a viver com Mariana Lucón, em 2009, com quem teve as filhas Manuela e Marina.
Os outros filhos de Roberto Carlos são de relacionamentos com mulheres de diferentes nacionalidades. Com a advogada brasileira Barbara Thurler, o ex-jogador teve Bernardo e Betina. Christopher é filho de Roberto Carlos com a húngara Alexa Fedra. Já Rebecca Carla nasceu do relacionamento com a mexicana Dora Robles.
Roberto Carlos revela perda de patrimônio
A aparição ao lado do neto acontece poucos dias depois de Roberto Carlos falar publicamente sobre um período delicado de sua vida financeira. Durante participação no Portugal Football Summit, o pentacampeão mundial revelou ter perdido praticamente todo o patrimônio acumulado durante a carreira como jogador.
“Tive problemas com pessoas que me deixaram a conta a zero. Por conta de empresários e de família, perdi 99% do que tinha ganhado com o futebol. Equivoquei-me e por isso peço que não façam o mesmo”, afirmou.
O ex-jogador destacou a importância de os atletas contarem com profissionais de confiança para administrar o patrimônio durante a carreira e também se prepararem financeiramente para a aposentadoria.
Roberto Carlos contou ainda que chegou a planejar uma trajetória como treinador após deixar os gramados. “Pensava ser treinador, começar numa equipa pequena com o sonho de chegar à Seleção do Brasil”, relembrou.
No painel, ele esteve ao lado do ex-goleiro Júlio César, que também relatou ter enfrentado problemas financeiros. Segundo o ex-atleta, ele foi enganado por um empresário em 2012 e ainda possui uma dívida bancária relacionada ao episódio.