Carlinhos Maia usou as redes sociais na noite de segunda-feira (5) para incentivar os seguidores a comparecerem às urnas no segundo turno das eleições, marcado para 25 de outubro. O criador de conteúdo alagoano chamou atenção para os cerca de 33 milhões de eleitores que deixaram de votar na primeira etapa da disputa e pediu maior participação na próxima votação.
“É muita gente. 33 milhões de pessoas não foram votar. Não votaram”, afirmou o influenciador em um vídeo. O número representa aproximadamente dois em cada dez brasileiros aptos a participar do pleito, uma ausência que motivou o apelo de Carlinhos ao público que o acompanha.
Confira:
➡️ Carlinhos Maia incentiva seguidores a votarem no 2º: “A democracia tem que ser soberana” https://t.co/0rBR9q1eee
— Metrópoles (@Metropoles) October 6, 2026
Ao defender a participação dos seguidores, o idealizador do “Rancho do Maia” afirmou que não pretendia direcionar a escolha para determinados candidatos. A proposta, segundo ele, era incentivar cada eleitor a avaliar as opções e decidir em quem depositar sua confiança.
“Vocês sabem o que fazer. Sabem. Vamos votar”, reforçou Carlinhos, convocando os seguidores a participarem da decisão nas urnas neste que é um dos pleitos mais disputados desde a redemocratização, em 1985.